Pular para o conteúdo

Livro completo: Minha bagagem da Copa

Sinopse

“Minha Bagagem da Copa – Aventuras e Desventuras de um Jornalista Gaúcho na Rússia” é a obra de estreia de Tiago Medeiros. Traz a visão de um torcedor que esteve, ao lado de sua esposa Karolina, entre os 35 mil brasileiros que foram à Copa do Mundo de 2018, segundo estimativas oficiais dos organizadores. 
O livro de não-ficção narra uma viagem de 39 dias que, segundo o autor, não poderia se resumir a selfies postadas nas redes sociais. A obra figura entre os relatos de viagens, indo além da mera descrição de pontos turísticos, ao trazer detalhes de trajetos percorridos entre as cidades-sede, bastidores dos jogos e eventos paralelos à Copa do Mundo. 
Mesmo com linguagem distante dos manuais de redação dos veículos de comunicação, também se pode enquadrar a obra como livro-reportagem, devido às informações apresentadas – ausentes na mídia preocupada apenas com os resultados das partidas – e às análises de contexto local, feitas pelos próprios cidadãos russos que ilustram a história.
As dificuldades enfrentadas no percurso também são relatadas, em tom de bom humor, no mesmo espírito com que foram encaradas. O enredo é contado de forma cronológica e o título de cada um dos seis capítulos evidencia o nome da cidade em destaque: São Petersburgo, Rostov on Don, Nizhny Novgorod, Moscou e Kazan. Já o sexto capítulo leva o mesmo nome do primeiro, pois o destino inicial também encerra a jornada. 

Detalhes do projeto

  • Cliente: Tiago Medeiros
  • Data: 2019
  • Informação: revisão, diagramação, capa e conversão para e-book encomendados pelo autor, Tiago Medeiros.
  • Compre
Marcações: