Livro sem erros não existe

Essa é uma máxima do mercado editorial. E é verdadeira. Livro sem erros não existe. Por mais que a editora ou o autor se esforce, todo e qualquer livro ainda terá ao menos 5 erros, seja de gramática, ortografia, de diagramação, de numeração, de créditos aos profissionais que trabalharam no livro etc.
Por que isso acontece? Bom, porque livros são feitos por humanos (e a muitas mãos), e humanos erram. Portanto, é natural que haja alguns erros no seu livro.
O que normalmente se faz quando um livro é publicado e alguém descobre erros nessa edição é anotar tais erros, consertar no arquivo do livro e aguardar uma nova edição ou reimpressão daquele livro (o que pode nunca acontecer…) e então reimprimir o arquivo já com os erros consertados. Ainda assim, pode ser que restem erros nessa nova edição, afinal, são ossos do ofício.
Agora, se você como editor ou autor encontrou uma quantidade muito grande ou erros gritantes no livro, pode ser que o(s) profissional(is) contratado(s) para fazer aquele livro não seja(m) tão bom(ns). O ideal, nesses casos, é realizar tal trabalho novamente, seja de revisão ou diagramação, buscando profissionais mais competentes; será um prejuízo sem dúvidas, mas a decisão final é do editor ou do autor.
Aqui na Primeira Edição oferecemos diversas soluções para seu livro, quer ele precise de uma correção de texto ou uma capa que esteja à altura do conteúdo. Fazemos tudo com muito capricho e, o principal, muita paixão pela arte de produzir livros. Entre em contato agora e peça um orçamento sem compromisso (e sem cadastrar seu e-mail em newsletters).